domingo, 26 de fevereiro de 2006

Ai o Carnaval...

Está aí o Carnaval, para muitos a época alta do ano, para outros como eu, uma festa tão estúpida que mete dó...
Perdoem-me os que gostam do Carnaval, mas a ideia de andar o dia todo mascarado tem muita piada, até ao momento em que se faz 10 anos... Até a ideia de ver malta a desfilar mascarada não me encanta por aí além... mas que raio de festarola...
Muitos são os portugueses que aguardam avidamente pelos dois dias de desfile para poderem vestir o fio dental, os collants e o body da esposa, e andarem a pavonear-se aos amigos e vizinhos naquelas figuras degradantes, sempre a puxar as cuecas da gaveta e a dizer: "Então, sou boa ou não sou?"
Até entendo que no Brasil eles festejam o Carnaval da maneira intensiva que fazem, é o hino deles, é o que faz deles brasileiros. Agora cá em Portugal não fazemos nada mais que figuras de parvo e tentamos ser o mais brasileiros possível... Não é estúpido? Eles lá ainda se divertem, e pelo que se conta, há sexo com fartura no desfile em si.
Se queriam fazer uma coisa comparativamente avançada, acho que era de apostar nas marchas populares, o equivalente português ao Carnaval do Brasil... Faziam um marchómedro e era ver a malta a rebolar de contente... ou não...
Enfim... Este ano vou mascarar-me de homem invisível...
Abraços e beijos a quem de direito...

3 comentários:

Currupio disse...

Acho que deveria ser marchódromo e não "marchómedro". Parece que remete para Andrómeda ou para medo.

Catanadas disse...

Pois e tens razão, mas eu tenho uma dislexia grande que me impede de conseguir escrever marchódremuindro... hammm... marchóchóchómetronomo... coiso... pronto... dá para perceber? É um bocado complicado dizer a palavra marchódromo 18 vezes seguidas... xissa... Acho que fiz uma entorce na língua!

Anónimo disse...

É... não gostas, não gostas mas o que é certo é que estavas no bailarico da terra. Cara pintada, serpentinas e tudo! :p