quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Horóscopo!

Quando era mais novo, achava alguma piada em ver o que me reservavam os astros mas um dia apercebi-me que aquilo às vezes é tão genérico, que até eu poderia fazer uma rubrica acerca do assunto, bastava usar frases como: "Cuide das suas finanças". "Um problema de saúde pode surgir, tenha cuidado". "Esta é uma boa semana para os que estão a gostar dela e menos boa para os outros".
Enfim... Lembro-me que na altura, só pensava em encontrar boas notícias, o que se revelou nem sempre ser verdade.
Mas vou começar por uma abordagem concreta. Há normalmente, nesses horóscopos, uma lista dos chamados números da sorte para determinado signo. Devo dizer-vos que, ou me entregaram o signo errado ou então alguém anda a brincar com isto, porque eu nunca acertei no totoloto com aqueles palpites.
Normalmente falam também do trabalho. Frases como "empenhe-se, vai ver o trabalho recompensado", ou então "surgirá em breve um novo emprego" ou "não se deixe influenciar por um colega de trabalho mal intencionado" eram espalhadas pelas previsões e eu só pensava na altura, olha que jeito que isto me vai dar quando eu estiver à procura de trabalho!
Outro dos assuntos, senão o mais abordado, era o amor. Lembro-me que um dia li na minha pseudo-previsão, a frase: "Este mês, vai encontrar o Amor". Naquele mês andei em pulgas e ser extra-simpático e a sorrir para tudo o que mexesse e tivesse saias... O que é que aconteceu? NADA!
Volto a dizer que se calhar atribuíram-me o signo errado e eu andava na altura a ver o programa de outros canais...
O que podia acontecer, é que o meu ascendente não estava localizado numa casa favorável para determinadas coisas ou o meu signo chinês podia estar a influenciar a vida e as coisas não serem exactamente aquilo que eu ansiava. Os signos do Zodíaco já são em si um pouco suscitadores de chacota: experimentem dizer alto e bom som que são virgens, ou carneiros sem que haja logo um risinho maldoso ou um revirar de olhos. Juntem a isto os signos chineses e podem dizer frases bem finas como "sou porco e virgem ao mesmo tempo" ou "sou um rato ou um carneiro?"
Para o meu signo, que para o caso não interessa diz-se hoje que: "Intensidade emocional, paixão e intuição estão hoje activadas. Devemos ter cuidado com a tendência a agir de forma radical e possessiva. Aprendizados emocionais. Negócios e intimidade são temas importantes do dia. Mudanças significativas", ao que eu digo: OI?
E eu faço a minha previsão astral: Amanhã ou chove ou não. Se chover leve guarda-chuva, pode molhar-se. Os seus números da sorte são iguais aos do euromilhões, mas tem que os registar até às 19h. Atenção no trabalho, podem-lhe dar o que fazer. No amor, coiso.
Pronto, deixo-vos com abraços e beijos, menos aos de signo chinês do coelho porque deixam muito pelo agarrado à roupa.

2 comentários:

Gita disse...

No amor coiso? Hammm... Coiso.

Catanadas disse...

Claro, coiso dá para tudo!