sábado, 1 de março de 2014

Se você pensa que cachaça é água... Hê, meu amigo Charlie...

Ah... o carnaval! Essa altura do ano tão... tão... tão carnavalesca!
Bem, este ano a coisa promete. Carros alegóricos preparados, caretos armados, biquínis polidos e a brilhar e... como é que se chama aquilo... CHUVA! Isso mesmo, chuva. Parece uma coisa extraordinária, no nosso país, passam-se meses e meses a preparar uma coisa, gastam-se pequenas fortunas e nunca ninguém reparou que estamos no... como é que se chama aquilo... no... Inverno? Hã? Depois vão passar uma semana a lastimar-se que o tempo não ajudou e choveu e estragaram-se os carros e os fatos e as meninas despidas... perdão... pouco vestidas que acham que o Brasil é no hemisfério norte, ficam constipadas.
Para quando um Carnaval pensado e preparado para o clima português desta altura? Ou então mudem o Carnaval para Agosto! Não é que uma procissão de miúdas descascadas não seja uma coisa animada (às vezes...).
Se fosse eu a preparar a temática carnavalesca, o tema deste ano seria o mar! Assim, as pessoas disfarçavam-se de gôndolas, traineiras, atuns, orcas. Enfim, coisas marítimas. Depois vinham as matrafonas disfarçadas de submarinos e por fim os réis do carnaval, dentro de um aquário (seco, claro!). E assim se faria um Carnaval adequado ao clima que temos vivido nos últimos meses.
Devo alertar para os mais distraídos que tem chovido, e muito, nos últimos... sei lá... MESES! Chove e chove e depois chove e no fim ainda chove mais um bocadito... perceberam a ideia?
Abraços e beijos a quem de direito, menos àquelas pessoas que vestem cinco tamanhos abaixo só para animar o corso!

Sem comentários: