quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Lojas de animais: Para quando a mudança?!

“Queria meio quilo de alpista para os canários, um piriquito amarelo e aquela vaca que está ali na jaula número três se faz favor…”
Eu acho que está mais que na hora das lojas de animais assumirem o seu verdadeiro papel. Têm a mania dos animais exóticos e mais não sei o quê, e os animais com que mais convivemos ficam esquecidos.
É tradicional que nestas lojas encontremos comidas e acessórios para alguns bichos, e naturalmente, acabamos por encontrar também alguns dos bichos, como cães, gatos, passarada, algumas cobras e lagartos, peixes e pouco mais.
Mas então e quem quiser comprar uma vaca, um porco, uma galinha ou simplesmente um caracol? Hã? Se estamos a falar de lojas de animais, porque descriminam? Eu achava interessante era uma pessoa ir ao centro comercial, dirigir-se à loja de animais e pedir: “Olhe se faz favor, dê-me três galinhas e um peru. Já agora, embrulhe-me também aquele porco…”. E saia da lá com uma carrada de bicharada pela mão, e pronto, ia fazer o resto das compras.
Em vez de virem as empregadas da Zara com um saco na mão a chamar pelas pessoas, porque estas se esquecem das sacas na loja, vinham com uma vaca pela mão, enquanto a vaca largava umas poias pela galeria do centro comercial e vinham entregar à pessoa que se esquecera lá do animal.
Este sim seria o papel correcto das lojas de animais. As que não mudassem a sua gama de bichos, deviam mudar o seu nome para “Loja de alguns animais, mas poucos”.
Podiam sempre fazer promoções de galinhas, ou a noite da pocilga aberta, com animais a preço de saldo. E por falar em saldos… Alguém alguma vez viu uma loja de animais a fazer saldos? Eu acho que é mais uma grande falha… grande…
Abraços e beijos a quem de direito…

1 comentário:

Anónimo disse...

td issu é mt correcto, mas tb vou deixar os meus pontos de vista, um pouco contraditórios mas os dois mto meus:

1º axo k nenhum bicho devia ser vendido; ora nao ha logica em pagar uns valentes 200cts por um cao qualquer so pk tem um rico pelo e ta na moda, pa dps o abandonar nas férias... isto quando ha tantos bichinhos destes a precesar de dono nos canis e aí plas ruas... (alguns acabam p servir d shop suey no restaurante chines...)

2º se vamos optar p pagar os bichos de raça, entao temos d paga-los tds! afinal sao td bichos de estimação nao é?!?!!? k culpa tem o cao de a mae ter "pedigree" e o pai ser um rafeirito qualquer k se esgalga nos caixotes de lixo pa n morrer de fome?? e, se calhar, se tivessemos de pagar tds os bichanos por um bom preço, nao haviam tantos p ai ao abandono, pa dps aparecerem estatelados e esmigalhados nas bermas...

tenho dito... bjs