quinta-feira, 24 de março de 2005

Porque é que alguns Tugas conduzem um bocadito mal?

Eu sei que todos vocês que lêem estas coisas que eu escrevo (entre 1 a 2 pessoas a contar já comigo) gostavam de saber o porquê de tanto mal entendido na estrada e das pessoas conduzirem mal.
Pois bem, eu tenho a resposta que poucos querem ouvir, mas que o mundo precisa de saber...
Podem dizer que se conduz mal por causa de deficiências a nível de ensino, até podem dizer que se conduz mal por causa das estradas cheias de perigos e buracos. Tudo bem, isso é tudo verdade, mas há mais... Algumas pessoas vão mais longe e acusam meio mundo e o resto de falta de civismo e desrespeito... Ao que eu digo: Tudo bem, isso também é verdade. Mas nunca ninguém colocou o dedo na ferida e apontou o verdadeiro problema, esse sim o criador de todos os males da estrada e de sermos o país que pior conduz. Mas eu vou arriscar e vou dizer. O problema é a apanha da catota, a limpeza dos salões, o acto severo e arriscado de andar a conduzir com o dedo no nariz, este sim o problema dos condutores portugueses...
Quantas e quantas vezes passei por condutores descontrolados que andavam aos SS's e que todos pensavam estar alcoolizados, mas que depois me apercebi que estavam era com o dedo espetado no nariz, na busca do longínquo macaco perdido.
As pessoas ficam descontroladas neste acto e espetam o dedo o mais fundo no nariz que conseguem, sempre mais e mais, algumas chegam mesmo a tocar no cérebro, e imaginem logo o que isto provoca... Outras estão tão concentradas na apanha da catota que chegam mesmo a fechar os olhos de forma a se concentrarem melhor... enfim... imaginem só... E os piores são os que chegam a inclinar-se em ângulos estranhos só para terem melhor acesso ao nariz, nem que isso signifique deitarem-se para o lado do passageiro enquanto conduzem…
É por isso que eu tento sempre limpar bem o nariz antes de me meter à estrada, não vá cair em tentação…
Estejam muito atentos aos limpadores do macaco na estrada, são eles o flagelo da humanidade…
Abraços e beijos a quem de direito…

Sem comentários: