segunda-feira, 11 de julho de 2005

Consulta ginecológica...

Muitos homens já se questionaram sobre os mistérios das consultas de ginecologia das mulheres. Tirando os poucos que são médicos e um ou outro que é autorizado a assistir às consultas, nenhum homem conhece os segredos destas consultas.
É por isto, que num exercício de especulação total eu vou relatar o que eu penso que é uma consulta de ginecologia (neste caso, a primeira consulta de uma jovem de Galafura).
A rapariga entra no consultório e pede para ser consultada. Depois de responder a um questionário, é chamada a entrar no gabinete da médica, e depara com uma parafernalia de instrumentos, pingarelhos e forma fálicas que a deixam ainda mais nervosa.
A médica cumprimenta-a e faz uma piada difícil de entender sobre um dos armanhos mais estranhos do qual a moça não tira os olhos, e depois começa a conversa propriamente dita, em que a médica deve fazer um conjunto de perguntas tão complicadas e tão incomodas que ela muda de cor trinta vezes em cada uma delas…
Depois segue-se a tradicional frase/ordem capaz de criar uma expressão de terror tal que deixa as mulheres em pânico: “Dispa-se e deite-se na marquesa!”
Mas o que é certo é que neste caso, resulta. Em mais nenhum outro caso que não no médico, a expressão anterior tem resultados. Um homem não chega perto de uma mulher num centro comercial e diz-lhe: “Dispa-se e deite-se ali que eu já lá vou”, porque possivelmente vai levar uma facada no bucho que nunca mais se mete com ninguém.
Bom, depois de se despir, meio envergonhada, a mulher deve ver-se confrontada com a experiência de se posicionar na cadeira/marquesa com as pernas escanchadas e na posição de peru assado, à mercê do mundo.
Depois dos preparativos, resta a consulta em si. E aqui é que as coisas se complicam… Que tipo de conversa é que têm a paciente e a médica, enquanto uma está desesperada, envergonhada e subjugada na posição de peru assado, e a outra está a escarafunchar e a examinar os órgãos sexuais da primeira?
“Está um lindo dia hoje?”, “Ora deixe-me cá examiná-la com este tubo de meio metro de comprimento”, “Oh sôra doutora, faça lá isso outra vez…”, “Ai Zazus”, “Pois é, pois é…” ou então “Ai e tal e não sei quê, e você ainda é jovem e tal…”
Eu imagino o constrangimento que deve acontecer nestas situações… E pronto, cá fica registada a minha especulação sobre o que será uma consulta de ginecologia.
Lembrei-me de especular também sobre um homem que vá ao médico fazer um “Toque rectal”… Mas isso é demasiado assustador… ARGH…
Este post deixou-me impressionado, não há abraços e beijos para ninguém…

6 comentários:

Anónimo disse...

Hammm... O que é aquela parte do "Ai Zazus"? :s
Nota positiva pela utilização do verbo "escarafunchar": nenhum outro descreve melhor a acção. Ai Zazus :p
Um bem haja.

P.S.: Porque não abordar o tema "toque rectal"? O que é que tem a mais, hãim? Só porque é passível de ferir a masculinidade? Quem se importa com a nossa feminilidilidilaidadade?

Catanadas disse...

Então... o Ai Zazus... é... então... quando... pronto... ela... e depois pega naquilo... hammm... enfia... todo lá pra dentro... Ai Zazus... e tal...

Anónimo disse...

é pah e tal...aos senhores homens que lerem isto...há ginecologistas mulheres, depois a parafernália não tá a mostra...e alem disso po medico é mais órgão menos órgao, é como ligar o pc todos os dias...mas olha a parte mais engraçada; as luvas usadas na consulta são vulgarmente designadas de Luvas de palhaço!!!loool
Na minha opinião deves abordar o toque recta, as hemorroídas e a colonoscopia (axo k é assim k se diz)...e pronto, fico à espera do teu próximo post;)
Um beijinho

Catanadas disse...

Oh senhora doutora, isto era um "Exercício de especulação total". Podes pensar que eu estive a dizer barbaridades, mas o objectivo era mesmo esse. Quanto à parte dos ginecologistas estarem habituados, não sei se já percebeste, mas quem se sente constrangido nessas alturas é a paciente e não o/a médica... a menos que esteja a escarafunchar e encontre lá restos de comida ou um brinquedo... coisas assim... "Olhe,hammm... está aqui uma bola dos McDonalds, é sua ou calhou de vir aqui parar?" :p

Anónimo disse...

Ó amigo, kem estiver lá escancarado, a mercê da sluvas d epalhaço é k tem k pensar "É como se ele estivesse aligar o pc!!"loool
Kero ve atua especulação sobre tolke rectal..
Beijinhos

Catanadas disse...

Pois... computadores e escarafunchamento não devem ligar muito bem... mas isto sou eu a imaginar... :s... Toque rectal, só prá semana!