quinta-feira, 21 de julho de 2005

O tão esperado: Toque rectal!

Senhor Orlando, não se importa de fazer força com os braços na marquesa que eu preciso de lhe enfiar vigorosamente este tudo de 10cm de diâmetro pelo cu acima?”, “Ai que me rebentou com as hemorróidas, sô doutor”.
Esta é uma das situações que eu pressuponho que podem acontecer num exame médico vulgarmente conhecido como toque rectal.
E é disto que eu vou escrever nas próximas linhas, um verdadeiro exercício imaginativo e especulativo com recurso a expressões de horror e instrumentos de tortura que servem apenas e só para fazer diagnósticos, mas quando um homem está com o rabo espetado para o ar não fazem mais que reduzir o mais corpulento e forte condutor de camiões a um mísero e sodomizado Castelo Branco…
Isto é o que eu penso que se deve passar numa consulta destas:
Sôr doutor, ai e tal e eu vinha aqui, porque prontes… porque… e tal… como lhe disse na primeira consulta e não sei quê… porque me dói muitos os intestíncios e tal e custa-me muito a arriar o calhau e o camandro. Eu já não aguento mais! Era a ver se o doutor me passa uns medicamentos para isto e o catano!” – Diz o Orlando com a voz tremida.
Pois bem senhor Orlando e tal, o senhor tem as análises e os exames que o mandei fazer na primeira consulta?
Pois… Eu tenho… Pegue lá…” – Ainda com a voz tremida, mas com a firmeza de quem espera estar bem de saúde.
Pois é senhor Orlando, eu acho que vamos ter que fazer aqui um exame especial para ver se descobrimos porque é que o senhor já não caga nem mija à 15 dias. Venha comigo para aquela sala ali fazer o exame.” – Ordena o médico, enquanto se dirige a um armário com a inscrição «Luvas, fatos de mergulho, galochas e afins»”
Mas que exame é senhor doutor?” – Pergunta o Orlando temendo a resposta.
Eu já lhe explico senhor Orlando, vá ali para aquela sala, dispa-se e deite-se naquela marquesa, de barriga para baixo e com as mãos a agarrar aqueles ferros à frente” – Dizia o médico enquanto calçava uma luva de borracha azul que lhe dava até ao ombro, perante o olhar vidrado do Orlando. “Já!” – Ordenou!
Bem, nesta altura o Orlando entra em pânico, começa a ficar amarelo e quase desmaia ao entrar na sala e ao ver um conjunto inacreditável de pinças, tubos, formas fálicas, braços mecânicos, focos, holofotes, empilhadores com garfas penianas (seja lá o que isso for) e uma marquesa estranha que lhe permitiria ficar confortável enquanto estava de rabo espetado no ar.
Bem, o médico já com as luvas calçadas inicia o seu exame, escolhendo para perto dele alguns instrumentos de grande diâmetro e comprimento, dispondo-os numa mesa bem à vista do paciente Orlando que se mostra impaciente e desconfiado.
Parece que estou a ver o médico a pegar num tubo e a apanhar balanço, enquanto diz: “Senhor Orlando, não se importa de fazer força com os braços na marquesa que eu preciso de lhe enfiar vigorosamente este tubo de 10cm de diâmetro pelo cu acima?”, e zumba (parece-me um bom verbo para o caso) enfia-lhe o tubo ao que o paciente diz: “Olhe aí, já me rebentou com as hemorróidas, caraças!
E depois disto, devem seguir-se um conjunto alargado de sevícias, esgares e rasganços com objectos estranhos e dedos e pulsos enfiados…
Depois da consulta e do médico ter descoberto que o Orlando apenas sofria de prisão de ventre de tal modo grave que lhe impedia de urinar, manda o homem embora.
O Orlando, temendo ser descoberto pela sociedade ao sair do consultório com um andar novo e ainda com um dos tubos preso no traseiro, resolve sair pelas traseiras do consultório e passa 15 dias em pé sem se conseguir sentar, e a lembrar uma das frases que mais o marcou durante o exame: “Senhor Orlando, vou ter que lhe meter estes três ferros pelo cu acima para alargar mais isto, porque não encontro o meu relógio…
Nem sei que mais escreva… estou muito assustado…
Um abraço distante a todos os Orlandos deste mundo…

8 comentários:

Anónimo disse...

Finamente o tão esperado post!!!Fikei bastante elucidada, so ainda não percebi é pk há tantos pandeleiros....se ir a uma consulta k inclua tke rectal já é um drama...imaginem...pronto e tal...
Sr Engenheiro, ja sabe d precisar, vou tratar d earranjar uns tubinhos especiais para si!!
lolada
beijo

Catanadas disse...

Não... obrigado... espero nunca precisar disso...
Relativamente ao pessoal que gosta de pegar de empurrão... ora, esses se calhar são os melhores clientes destes consultórios... mas desses não reza a história...
Embora consiga imaginar o seguinte:
"Senhor dótor, não se importa de me enfiar antes aquele tubinho ali, aquele vermelho?"
"Oh meu grande bicha, não vês que aquilo é o extintor?!"

Anónimo disse...

Amigo, se algum dia eu xegar a ter o meu consultório e tiver k fazer práticas dessas, instintores só fechados a sete chaves ou no xteriorr, não tou pa tar a empurrar ninguem d**SSS
Beijinho

Catanadas disse...

Como é que se deve comportar um paciente no caso de o médico ser seu amigo pessoal?
Olha, se chegares a ter um consultório e se fizeres este tipo de serviços e eu tiver que fazer isso, não me parece que esteja à vontade para te mostrar o meu rabo e permitir que uses instrumentos...
Olha lá, se um paciente desses que pega ao empurrão, te aparecer lá tu não lhe podes negar tratamento. E depois, sabes como é, ele pode sempre dizer que se sente muito mal e que precisas de lhe enfiar com o bengaleiro só para confirmar...
ARGH!

Catanadas disse...

Gostei da associação entre larilas e a tromba de falópio, dá uma certa cultura, mesmo que esteja mal escrito.
Só não percebo porque engoles sapos... mas pronto... tu é que sabes!

Anónimo disse...

Hammmm... eu espero que "o tão esperado toque rectal" do título diga respeito ao assunto em causa e não ao toque em si :s Xiça... Quero acreditar que sim.
Um bem haja.

Catanadas disse...

ARGH! Deus me livre disso...

Anónimo disse...

Primeiro quero dar-te os parabens pela especulação feita. Só espero que seja mesmo especulação... Não imagino, nem quero imaginar uma consulta dessas. Só de pensar nisso, fico a tremer por todos os lados e até parece que sou eu que vou ter de ir a uma consulta dessas. Se algum dia tiver um problema desses prefiro mil vezes morrer do que passar por essa incómoda tortura. É muito diferente nós estarmos mortos e uns bichinos subirem pelo nosso rabo e nós estarmos vivos e enfiarem-nos um tubo ou uns tubos pelo rabo. Para além disto, acho que uma consulta destas pode ser bastante perigosa para alguns homens. Isto porque alguns podem gostar e depois não sei... Se calhar começam a marcar consultas destas todos os dias da semana. Mas como não há consultas destas ao fim de semana, chegavam junto de uma pessoa normal e diziam: "Ai e tal, olha o meu médico receitou-me um extintor duas vezes ao dia, e tal... por isso se fizeres o favor enfia-me lá isso e tal!" Que degradante que seria... Mas eu estou também a especular e espero que isto não não corresponta ao real. Foi um bom post... Porta-te bem. Não te mando abraços porque receio que estejas de tal maneira iluddido por esse ambiente e que depois venhas ter comigo ao fim de semana... iol. POrta-te bem e continua.