quinta-feira, 28 de julho de 2005

É um cafézinho faxabore!

Mas que raio é afinal o café para ser tão apreciado? Alguém me pode dizer? Alguém consegue explicar porque é que a humanidade em geral nutre tão tresloucada paixão por um líquido que não é mais que água de lavar um pó castanho?
O pessoal faz questão de ir ao bar e pedir um café. E lá vem uma chávena minúscula, meio cheia com um líquido acastanhado e cheio de borras que ,momentos antes, tinha estado a lavar alegremente o pó de café. A malta toma aquilo e pronto, é o céu na terra! Mas porquê?
Não vejo as pessoas a beber litros e litros de água com detergente depois de lavar o chão da casa! No entanto o método é o mesmo. Pega-se em água, passa-se a água em algum lado (neste caso o chão) e pronto, é o mesmo que um café... às vezes até pode ficar castanho.
Ainda houve quem tentasse disfarçar um pouco a coisa, e inventaram o chá… mas o chá não passa de um disfarce, é exactamente a mesma coisa! Pega-se numa planta qualquer esquisita, muitas vezes cheia de espinhos ou restos de defecação de pássaros e junta-se água quente… para lavar, obviamente e pronto, bebe-se alegremente...
“Ai e tal e não pago propinas que isso é caro… e não sei quê… e tal…” – no entanto, quando chega a hora de pagar 50 cêntimos por um líquido castanho e 8 gramas de açúcar ninguém se chateia…
Enfim… Gosto de café… Na verdade tomava um agora se tivesse, e tenho aqui 50 cêntimos destrocados… ai…
Abraços e beijos a quem me pagar um café!

3 comentários:

Anónimo disse...

Viciadooooooo!!!!Beijinhos

Anónimo disse...

Nunca ouvistes dizer que o café é uma droga? Como todas as drogas o café a maior porcaria que pode andar por aí... mas sabe bem!!! Sabes, com isto tudo, fiquei com um dilema! O café é droga, não posso consumir, mas sabe muito bem! que fazer? isto é um dilema flosófico e existêncial. Existêncial porque há momentos que a nossa boa vida depende de um café!
Olha man, eu vou-me continuar a drogar!!!! Faz o mesmo!!!!
Olhe menina lisa, o café não é um vicio, vicio é nós irmos ao café para bebermos um café! (que confusão)... Mas que raio...

Paulo Figueiredo disse...

vai um capuchino?!!?