sexta-feira, 22 de julho de 2005

Para que raio serve a pança? Hein?

Inquieta-me porque é que uma pessoa comendo ou não demais, acaba por ganhar pança… é certo que não são todos, mas que as há, há!
Eu acho que na verdade Deus queria que nos lembrássemos que fazemos asneiras e por isso instalou a chamada barriga 1.1, que é tradicionalmente conhecida pança, que não passa de uma barriga de armazém.
Há quem diga que serve para armazenar gordura para o frio e as épocas de privação… que parvos… eu se tiver frio cubro-me com um cobertor, não puxo as bordas das banhas da pança para o resto do corpo… catano… eu tenho pança e tenho frio… algo está errado!
Outros dizem que serve de armazém para energia, quando o corpo precisa de gasolina… esta ainda é mais parva… eu quando faço muito esforço (sim, ocasionalmente eu faço esforço) a pança não diminui nem aparece nenhuma luz de reserva… e se assim fosse, nunca ficaríamos cansados… quando estivéssemos cansados, portanto sem energia, o corpo retiraria de imediato um quilo de banha e transformava em combustível pronto a usar. Desta forma sim, seria eficaz esta coisa de armazém de energia, mas isto não se passa assim, logo é parvo!
Teria muito mais lógica, já que o corpo humano vem equipado com um sistema de detecção de apetite, que a pessoa comesse, os nutrientes necessários fossem absorvidos e pronto, o resto era despachado para o esgoto… Mudaria o número de vezes que uma pessoa normal ia ao WC, mas de qualquer jeito grande parte dos seres humanos usa o WC como desculpa para deixar de trabalhar um pouco, assim teria razões válidas para tal.
Enfim… continuo à espera de uma explicação válida para o raio da pança… como é que isto se tira, dá para desencaixar?
Abraços e beijos a quem de direito…

5 comentários:

Catanadas disse...

Por acaso não... se bem que tenho lá um gajo na minha terra que se calhar conta como sapo... hmmm... vou ver se ele fuma!

Catanadas disse...

A ideia é boa, mas e espaço para os talheres e guardanapo?

Anónimo disse...

Eu estibe a pensar....a ideia da criação num é má...mas nessa altura não havia televisão!!duhhhh
E eu axo k a pança serve pa pousar o comando da tv e o baldinho das pipocas!!!!

Anónimo disse...

Eu estibe a pensar....a ideia da criação num é má...mas nessa altura não havia televisão!!duhhhh
E eu axo k a pança serve pa pousar o comando da tv e o baldinho das pipocas!!!!

Catanadas disse...

Antigamente não havia comando de televisão e as pessoas não se punham a comer pipocas assim de qualquer jeito e no entanto as panças já existiam...
Ainda não vi nenhuma explicação aceitável...