quarta-feira, 22 de março de 2006

Ups...

Há coisas que me deixam agastado, irritado e até mesmo estupidificado!
Não é que um normal utente anda por aí na sua vidinha, a tentar ganhar pelo menos o salário mínimo, e a malta das finanças não largam do pé, sempre a querer couro e cabelo por tudo e sobre-tudo daquilo que não temos. Se um destes utentes normais por lapso ou sem saber se esquece de declarar o que quer que seja relacionado a impostos, ou por não ter hipótese de pagar, é imediatamente avisado, sodomizado e até atacado por cartas, missivas, avisos e ameaças. No entanto, se se tratar de um qualquer gestor bem pago de uma empresa multinacional de telecomunicações, que ganha um pouco mais do que o salário mínimo, assim como que 10 vezes mais o salário mínimo (isto sou eu a especular, porque deve ser mais, muito mais!), e por acaso se esquece de pagar às mesmas finanças que caçam violentamente o outro trabalhador do salário mínimo e eles, oportunamente, esquecem-se de lhe pedir esse pagamento...
Parece que estou a ver o sôr António Carrapatoso em casa, descansadinho, quando é interrompido por uma carta das finanças. Imagino que a carta diga assim: Caro senhor Carrapatoso, pedimos desculpa pelo grande incómodo, mas era só para lhe pedir desculpa porque nos esquecemos de lhe exigir o pagamento do IRS de 2004 e por isso não vamos receber 740 mil euros. Pronto, era só para o manter a par da situação, e mais uma vez pedimos desculpa pelo incomodo.
740 mil euros... que coisa pouca... esqueceram-se... Parece que estou a ver os funcionários a comentar uns com os outros: Eh pah, ainda agora me esqueci de cobrar aqui uns milhares de euros em impostos aquele senhor que é dono de 334 empresas, mas vou ver se saco todo o dinheiro a este empregado de balcão ali do café em frente! Ele há-de lixar-se a trabalhar a vida toda só para pagar impostos! Nhiá ah ah!
Coños... era mesmo empalá-los com um ferro em brasa...
Abraços e beijos a quem de direito...

Sem comentários: