sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Xculpa? Dxexte kk koxa?

Estou velho... podre de velho... incrivelmente velho...
E porque digo isto?
Porque a juventude escreve coisas que eu não sei o que querem dizer. Chamam a isto a linguagem SMS, a linguagem da nova geração... Eu chamo-lhe estupidez, até porque não entendo a maior parte das coisas...
Já é um bocado parvo receber mensagens de alguém que não conheço, mas é muito pior receber mensagens de alguém que não conheço e que não se percebe bem a menos que se leiam umas 3 vezes... 4... ok, 5 vezes...
No mesmo dia, e com intervalo de 5 minutos recebi as seguintes mensagens:
1ª - kem ex?
2ª - dxclpa.. eu kd vim embra a xurar pr kauxa da -------.. dxclpa
A isto eu tenho a dizer: QUÊ?
Além de eu não saber quem é, de não perceber nada da mensagem, fico sem perceber qual o objectivo desta suposta linguagem SMS. Primeiro que tudo, se as SMS se pagassem a metro, eu até entendia que se tentasse poupar. Em segundo lugar, pelas mensagens quase que posso apostar que qualquer uma delas não ultrapassa o máximo de caracteres permitido numa mensagem. Será que era assim tão difícil escrever quem ou escrever és? É assim tão complicado e tão diferente?
Esta nova linguagem faz-me parecer que quem está a pronunciar tem um aparelho enfiado na boca feito com todos os ferros de um poste de alta tensão da REN... xurar? kauxa? Não era enfardar umas vimadas no lombo de quem usa esta linguagem?
Abreviar até entendo, agora xurar? xurar??
Abxos e bxos a kem de direito. Hã? Estive bem? Abraços e beijos a quem de direito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que costumo ler este blog, pois pensava que era o único que também não entendo essas supostas modernices a quem eu também chamo parvoices. Fico feliz por encontrar alguem que pensa nisto como eu!
Abraço!!!

CJ disse...

e Xe fOrE aXiM cOM LeTrAX gAnDeX e PeQUeNaX, Já GoXTam? :p

Fernando Silva disse...

Amigo como tu dizes são modernices!
Talvez por não estarmos habituados achamos estranho (velhos!!!), não signiica que concordo e tal como tu entendo que é uma perfeita parvoice.
Mas talvez seja uma nova forma de português ou pretoguês ou linguagem alienisna. Sei que às vezes faço figura de parvo a olhar para o meu telemóvel para tentar entender "exas coixas eskexitax!!!"

Anónimo disse...

eu não tenho grande dificuldade em preceber essa linguagem ate a acho bastante comum nos dias de hoje...eu custumo usa-la...mas nao tao exageradamente como ha a alguns casos...não e bem parvoice, as pessoas habituam-se a escrever assim depois acham nautral...eu quando comecei a ver isto pela prmeira vez pareceia-me muito esquesito...mas depois habituei-me a ela...e ate ja a uso...