quinta-feira, 8 de maio de 2014

O bom, o manco e o visgarolho!

Escrevo-vos a história de três cães.
Para efeitos dramáticos, chamemos-lhes: o bom, o manco e o visgarolho. São três cães como tantos outros, mas com algumas peculiaridades.
Um é castanho, pelo liso e é o vigilante da zona, vai a todo o lado ver o que se passa. Outro é uma espécie de esfregona negra com uma pata em obras (manco) e por fim há o visgarolho, uma espécie de esfregona semi-branca com problemas ao nível da visão (ou pelo menos tem uns olhos muito esquisitos).
(Neste momento, e dado o título deste artigo, talvez seja melhor clicarem neste link e aumentar o volume)
Vou eu muito descansado um dia destes, no meu carro, numa determinada rua e, mesmo no meio da faixa de rodagem, está o seguinte aparato: O bom, em cima do manco e o visgarolho ao lado a olhar (ou qualquer coisa do género). O que chama a atenção é que o bom estava a... a... vamos lá ser criativos... a encher a bilha ao manco... e o visgarolho devia estar a dar apoio moral. Depois de eu abrandar, tiveram a amabilidade de se desviarem para eu conseguir passar. Depois de o fazer, olhei pelo retrovisor e apercebi-me que estavam a tomar os seus lugares naquela "cena" pitoresca. Se calhar há um pormenor que talvez seja melhor clarificar. Eu não conheço os cães, mas dá-me ideia que eram todos machos...
Pronto, isto passou-se.
No dia seguinte, à mesma hora, no mesmo local, lá estava a bicharada... o bom a "empurrar" o manco, este a pegar de empurrão e o visgarolho a "ver"! Desviaram-se, desta vez a muito custo, quase como que incomodados pela minha passagem, e quando olhei pelo retrovisor, mais uma vez a cena repetiu-se, voltaram aos mesmos locais, às mesmas posições, à mesma "acção".
Várias dúvidas me assolaram durante um ou dois segundos:
Será que estão a fazer aquilo à vez? Será que quando estão a atestar a bilha do manco não ficam com as cosas doridas porque o bicho tem o chassis empenado?  Será que o visgarolho vê o que vai fazer ou limita-se a fazer "air sex" com o que calhar? Como o castanho é mais alto, será que eles se usam uns aos outros como escadotes? Hã? Não?
Será isto uma espécie de Brokeback Mountain para bichos?
Enfim, assim vai o mundo canino.
Abraços e beijos a quem de direito.


2 comentários:

Gita disse...

Eu até tenho medo só de pensar no tempo que tu demoraste a analisar isto. Mas que é uma cena curiosa e algo dramática, é :p

AMCR disse...

Já os bichanos não podem brincar ao faz de conta???
Olha limpa (lava, mas é) o espelho retrovisor do carro.... pode ser que vejas melhor....