segunda-feira, 16 de maio de 2005

Dizem que dá azar, mas porquê?

Sexta-feira 13… Quem é que no mundo se lembrou de dizer que se o dia 13 calhasse a uma sexta-feira teríamos um conjunto de azares sem fim, capaz de nos transformar a todos em sapos ou galinhas?
Porquê ter tanto medo de um dia, e andar cheio de cuidados, a medir cada palavra para não ter “azar”, quando nos outros dias não temos qualquer tipo de cuidado?
Se numa terça-feira 5 um bando de pombas decidir que os nossos ombros e as nossas cabeças serão o alvo preferencial para as suas poias dizemos apenas e somente: “Acontece pah, podia ter sido pior” (imaginem se as vacas voassem), mas se por um mero acaso isto acontece numa sexta-feira 13… ui… temos o caldo entornado. De um momento para o outro este acontecimento deve-se a todo o azar do mundo ter ficado concentrado em nós, e pronto, somos vítimas do azar…
O que me parece incrível é que as pessoas deixam de fazer coisas ou passam a fazer coisas estranhas e comportam-se de uma forma anormal só por causa de uma data… Coisas como a que o seguinte diálogo demonstra:
“- Ai e tal, hoje não vou ligar o meu computador porque é sexta-feira 13 e pode acontecer qualquer coisa…
- Oh senhor Fonseca, mas o senhor é informático, o seu trabalho é no computador, se não o ligar, então sim, vai ter azar e vai para a rua…
- Oh chefe… hamm… glup… ah e tal e não sei quê, e eu depois quero ver, eu depois… quero ver… quero quero…”
Como vêem é parvo as pessoas deixarem de fazer as coisas por causa disso…
Mas há exemplos piores: Passar por baixo de escadas. As pessoas arriscam-se a atravessar estradas perigosas, a saltar por cima de vidros e pregos afiados, a serem mordidas por cães raivosos amarrados a um poste na rua, só para não passarem por baixo de escadas, porque isso dá azar… Oh meus amigos, o azar seria se ao passar por baixo das escadas o gajo que lá estava em cima largar uma palete de tijolos que nos cairia violentamente em cima, ou então despejar um balde de tinta cor-de-rosa choque na nossa roupa preferida, isso sim seria azar. Agora não vejo qual a diferença entre isso acontecer numa quinta-feira 12 ou numa sexta-feira 13, é que não entendo…
É pah, deixem-se dessas coisas, há superstições que não têm fundamento e as pessoas criam fobias estúpidas…
Se já tiveram algum azar que consigam provar estar relacionado com as sextas-feiras 13, contem-me para eu estar prevenido.
Agora vou ali tomar banho em água benta, porque dizem que isto de falar em superstições dá azar.
Abraços e beijos a quem de direito…

7 comentários:

Anónimo disse...

Hello!!Eu tb acho que se as vacas voassem ia ser tudo mt maiiiiisss....escuro!!!ESpero sinceramente depois da tua banhoca de água benta não tenhas ido contra o espelho, e o tenhas partido...(o pahhh é que são SETE, 7, anos de azar!!!)e não te limpaste ao teu gato preto, pois não??ahh..já tou mais descansada lolol
Beijinhoss

Catanadas disse...

Hamm... "e não te limpaste ao teu gato preto, pois não??"...
Eu por acaso costumo usar toalhas... acho que um gato, independentemente da cor não deve limpar por aí além. Depois deve ser um problema do caraças manter o gato calmo para ele não arranhar... argh...
Já alguém se limpou a um gato preto ou de outra cor? Tu já Lisa? :s
Abraços e beijos...

Anónimo disse...

EU É QUE TENHO UM AZAR DO CARAÇAS.
VENHO AQUI TODOS OS DIAS E NUNCA VEJO ESCRITO NADA DE JEITO.

ABRAÇO E BEIJOS A TODA A GENTE MENOS PRA TI.

Catanadas disse...

Eu acho que no fundo tu gostas do que vês aqui escrito, tanto que voltas todos os dias...
Olha lá gajo, e TV Cabo à pato, não arranjas? :p
Abraços só para ti!

Anónimo disse...

Hello!Agora é que é..realmente nunca me limpei a um gato...mas dizem que alguns gatos são muito bons....lolol
Axo k nao dao azar:P ou não!!Quem vê caras não vê corações..
Beijinhos

Catanadas disse...

Da próxima vez que tomar banho (mais ou menos daqui a 7 meses e meio) vou estar atento à cara e ao coração da minha toalha, para ver se quem vê caras não vê corações nas coisas a que se limpa, sejam gatos ou não.
E tal!

Anónimo disse...

E tal!