terça-feira, 9 de agosto de 2005

“Aspirar a casa dá-me cá umas tonturas, rico! Ai e tal… ai…”

Quem nunca viu aqueles anúncios aos aspiradores milagrosos, que fazem milagres? Verdadeiras maravilhas da ciência tecnológica e instrumentos diabólicos de limpeza, com um poderio tão avançado, que permitem que uma dona de casa possa realizar, todo o trabalho de saltos altos e com uma produção digna de uma festa da Lili Caneças. Aliás, penso que o modelo para estes anúncios é mesmo a Lili… Ou será a Paula Bobone? Uma delas deve ser…
Bem, mas para ser mais específico: Já viram aqueles anúncios do Vaporeto Titanium ou qualquer coisa do género que mostra um aparelho com 1000000000000 funcionalidades e mecanismos que não só aspira, como lava, seca, faz o lanche, parte carne aos cubos, encomenda legumes, muda a fralda às crianças, leva o cão a passear, e um infindável número de outras operações que eu agora não recordo. Ah, belas máquinas. Mas essas máquinas não possuem todas essas opções para facilitar as limpezas, não, as funcionalidades estão lá apenas com um objectivo: permitir às donas de casa fazer todo o tipo de limpezas na casa sem tirar os sapatos de salto alto, as saias travadas de seda vermelha do Burkina Faso, mantos de pele genital de andorinha um chapéu digno de rivalizar com os ninhos dos papagaios verdes de Aiuruoca na costa Brasileira.
Enfim… estas senhoras fazem tudo por parecerem chiques, mesmo nas limpezas… em entrevista à uns tempos a um jornal local, uma delas fez revelações bombásticas que eu passo a transcrever:
“- Então a senhora realmente usa todas as 1000000000000 funcionalidades desta máquina e mesmo assim consegue não se confundir e manter essa postura magnifica e esse sorriso bondoso?!
- Oh rique eu realmente uso estas funcionalidades todas, dá-me muito trabalho perceber o que cada uma delas faz, mas eu uso-as. Quando à postura, isto foi porque eu caí quando estava ali a arrumar as coisas e um dos tubos ficou totalmente enfiado no meu rabo, de modo que estou assim neste estado, mas não me importo porque fico com as coisas direitas e assim como assim sempre tenho algum prazer, e tal… quando ao sorriso, são gases, quer ver? FRRRRUUUUUUAAAAAAAAAAAAA”
E assim vai o mundo das limpezas e das máquinas diabólicas de limpeza…
Outra coisa… quantos de vocês permitiriam que uma senhora, no meio de um hipermercado vos cortasse a roupa ao meio com uma tesoura? É que a Vanda Miranda faz isso a uma senhora e ela fica encantada da vida…
A tudo isto eu tenho a dizer o seguinte: QUEM É QUE TEM ESTAS IDEIAS ESTÚPIDAS? HÃ? Fósgasse…
Abraços e beijos a quem de direito… cuidado com os canos de aspirador espalhados pela casa…

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL
Essas "benditas" máquinas levam mt boa gente á loucura... Fazem-se divorcios! Criam-se dividas! Despedem-se empregadas de limpeza! (Porque a maquina faz td) xii... Já trabalhei com um desses "milagres" e por isso sei de experiencia própria: é a loucura amigos!!!!
A esposa fica encantada, compra. Chega o marido e diz: -O QUE?!??! DESTE QUINHENTOS CONTOS POR ESSA %$"#=%/!!! EU TRABALHO TODO DIA E TU SÓ PRA LIMPAR A CASA GASTAS-ME MEIO ANO DE TRABALHO? Mais valia aquela empregada k cá estava..
E diz a esposa: TU TINHAS ALGUMA COISA C ELA MEU $#%(&???
Bom, passado algum tempo sai o divorcio...
Mas a máquina tá lá!!! E é paga ás prestações, porque nao deve haver mta gente com tanto dinheiro pra comprar na hora... É a divida... Depois, vai pra tribunal saber qual dos 2 fica c o aspirador, qual fica com as escovas, etc, etc, etc....
Bom, e aparte que sobra pro vendedor, no caso, JE! A aldrabona isto isto isto... A gaja assim... A cigana... Se a vejo na rua chamo-lhe tudo... Embrulhou-me... Enganou-me... Deixou cá isto... Aconversa foi tanta que me baralhei... Bem, resumindo, mandaram-me pra sitios que eu ainda nao sabia que existiam, mas ganhei bom dinheiro e a maquina até era boa... Nao aconselho na mesma os saltos altos e o casaco de pele de ... de andorinha... Mesmo com a maquina. É um bom investimento pra quem tiver dinheiro a estragar-se em casa... Tipo: "Compro um carro? Vou de férias? Oucompro uma máquina de limpeza? É isso! A maquina!

É só um ponto de vista...