terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alerta violeta!

Numa época de intempéries, temporais e tempestades, assistimos quase todos os dias ao lançamento de alertas por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
É impressão minha, ou faz mais ou menos o mesmo tempo que antigamente, hora chove, ora vem vento e outras vezes nem por isso e criou-se o hábito nos últimos tempos de tudo ser alertado por uma cor... Eu proponho que em vez da previsão do estado do tempo com desenhos de nuvens ou o sol, seja apresentado o distrito com uma cor.
Vamos supor que vai chover em Lisboa? Alerta azul-bebé.
Vamos supor que vai estar sol em Alcobaça? Alerta lilás.
E trovoada em Viana do Castelo? Alerta verde-água.
Não só acho que se deve alertar para o estado do tempo mas devia ser criado um instituto para lançar alertas para as próprias pessoas.
Por exemplo, está uma pessoa descansada no escritório, aproximava-se uma pessoa estúpida e rapidamente surgia um alerta no canto superior direito do campo de visão com o alerta amarelo. Se por exemplo se aproxima-se de uma pessoa que faz nudismo, pumba, alerta cor-de-rosa. Ao aproximar-se um daqueles vizinhos chatos que querem saber e transmitir todas as novidades dos outros vizinhos, alerta roxo! Assim uma pessoa mantinha-se em estado de prontidão consoante as pessoas que lá viessem.
Voltando ao estado do tempo, eu não tenho ideia nenhuma de antigamente haver tantos alertas.
Já me dizem que cada vez haverá fenómenos meteorológicos extremos, mas eu tenho ideia que antigamente também chovia, vinha vento, estava sol e essas coisas assim. Não?
Abraços e beijos a quem de direito.

Sem comentários: