quarta-feira, 11 de maio de 2005

DUM DUM é o fiiiiiiiimmmmmm!

Alguém me pode explicar porque é que uma mosca se sente intimidada por um saco cheio de água pendurado em cima de uma porta?
É que eu ainda não percebi essa técnica. Será por receio que ao entrar pela porta o saco tenha um dispositivo que o solte e consequentemente a esmague, que a mosca vai deixar de entrar? A mim não me parece…
Eu por acaso nunca experimentei esta técnica, e nem sei se ela resulta, mas o que é facto é que isto me parece estúpido… parece que já estou a ver as moscas: “Oh que caraças, estes humanos já nos estão a tramar outra vez… penduraram um saco de água em cima da porta e agora não conseguimos entrar ali para cagar todos os vidros e pousar com as nossas patas cheias de caca do último poio onde estivemos na comida e em cima dos próprios humanos… oh pah… isto não se faz… o saco não… e tal…
Ouvi uma coisa bem estúpida acerca disto. Dizia uma pessoa, que a mosca se vê reflectida e a água faz aumentar o tamanho do reflexo, o que a assusta… Meus amigos, isto é parvo… se o raio das moscas não têm medo de nós humanos, nem de outros bichos bem maiores que nós, porque raio é que haviam de ter medo de uma mosca aumentada?
"Ah, este elefante é bem confortável!", "Ah e tal, está-se bem aqui em cima deste cavalo e tal"... "ARGH! Fujem... Fujem... está ali uma mosca gigante... e tal... ah não... afinal era só o José Castelo Branco..." - dizem as moscas...
Enfim, mas eu fui testar, e o que consta é que não se vê reflexo nenhum e apenas dá para aumentar um pouco, ou melhor, distorcer a imagem do que está por trás do saco…
E como estava decidido a descobrir como impedir que uma mosca transponha uma porta com sacos e água, pus-me a experimentar e encontrei um método que resulta.
Faz-se o seguinte: Enche-se a porta em toda a altura e largura com sacos cheios de água, uns em cima dos outros e mesmo em duas camadas verticais para diminuir o risco e desta forma não haverá mosca no mundo que consiga passar esta barreira, aliás nem as moscas nem nenhum outro ser vai conseguir passar aquilo…
Se alguém souber o porquê desta técnica dos sacos de água que me explique porque eu gostava de perceber…
Abraços e beijos a quem de direito…

P.S.: Tenho andado a ser perseguido por pombas, alguém sabe a causa ou uma solução para isto?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem... Eu ia sugerir que deixasses que uma delas pousasse só para ela poder confirmar que és uma outra espécie. É que por aquilo que tenho visto ultimamente nas estações da CP, Maio parece estar para as pombas como Janeiro está para os gatos, se é que me faço entender. Autênticas cenas de perseguição! Deve ser isso que se passa.
Vamos mas é lá ter juízo sras pombas que o moço nem tem penas.
Um bem haja.