sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Campanhas publicitárias…

Ok… ok… Eu sei que já estão para aí a pensar: “ai, não sei quê, que grande disparate que aí deve vir e tal!”
E a verdade é que é mesmo isso, cá vai um grande disparate. Desta vez sobre as campanhas publicitárias…
Eu não sei que tipo de coisas andam os criativos das campanhas publicitárias a fumar, mas eu acho que anda a ficar fora do controlo…
Senão vejamos: Quem nunca viu a publicidade do IKEA? Um papagaio a imitar gemidos e gritos de prazer sexual, ao jeito do casal que descansa alegremente numa divisão perto do papagaio. A mim assustam-me duas coisas: o que deu àquele casal para fazer o chamado “amor” perto de um papagaio, e quem é que ensinou o papagaio que fez o anúncio aquelas coisas? Será que na verdade alguém se deu ao trabalho de fazer sexo várias vezes por dia, insistentemente em frente ao papagaio até ele aprender? (Muitos estão a pensar: olha que belo emprego!). Mas o que eu acho que verdadeiramente é complicado é a expressão de terror que os casais fazem quando vêm este anúncio de televisão e lhes passa pela a cabeça a seguinte frase: “Ups”.
Alguém sabe quem é que faz os anúncios da Yorn? Eu acho que não só são pessoas dementes, como ainda por cima nunca devem ter visto o corpo nu de uma mulher na sua vida, e passam o dia fechados num cubículo a ouvir música do Elton John, do George Michael e do Alex…
E não podia deixar de falar dos anúncios que mostram pessoas a ficarem com a roupa suja e momentos depois a ficarem alegremente rendidos a um detergente milagroso… Mas o que raio é que os argumentistas destes anúncios andam a tomar, além de fumar? Xanax? Se eu estivesse num centro comercial e alguém me virasse óleo de motor pela roupa eu não ficava impávido como eles deixam a entender nos anúncios, eu imediatamente desfazia todos os dentes do gajo e ainda o despenteava! E já não basta pensar que pode haver um gajo que anda a sujar as pessoas de propósito, como ainda me intriga o facto de haver pessoas dispostas a ficarem algum tempo nuas à espera que as suas roupas sejam lavadas…
Enfim… Alguém que tire da reforma os criativos que fizerem o anúncio do Mocambo e do Bolero, esses sim, grandes mestres da publicidade!
Branco mais branco não há e tal e não sei o quê? Fónix!
Abraços e beijos a quem de direito…

4 comentários:

Anónimo disse...

"Alguém sabe quem é que faz os anúncios da Yorn? Eu acho que não só são pessoas dementes, como ainda por cima nunca devem ter visto o corpo nu de uma mulher na sua vida, e passam o dia fechados num cubículo a ouvir música do Elton John, do George Michael e do Alex…"

Tu fazes anúncios para a Yorn?!

Catanadas disse...

Não, mas sei onde é que podes apresentar candidatura para trabalhares com eles.

Anónimo disse...

Acho que deves ter mais abertura à crítica. Não é o que esperas que tenham os teus alvos?
Além disso descreves detalhadamente duas situações: quem vê e o que é visto. Será por ser familiar?
De onde conheces o Xanax???

Catanadas disse...

Critica à vontade, por mim não me faz diferença, mas o objectivo do blog não é esse, e se me queres criticar a sério, liga-me ou critica-me pessoalmente, ou por mail, qualquer coisa assim.
E o Xanax sei o que é, porque tenho que tomar 2 por dia...
Quanto à situação familiar, a verdade é que ela acontece, mas não é com papagaios, é com canários, e olha que é muito mais difícil para um canário fazer aquilo.