terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Raio de conversa que nunca mais acaba!

Adeus… xau… xau… adeus… está bem… xau… eu passo… ok… xau… xau… xau… adeus… pois… xau… xau… beijinhos… xau… xau… abraço… adeus…
Mas quem é que nunca passou por esta situação de demorar, mais ou menos meia hora a desligar o telefone?
Eu consigo pensar em várias situações onde vi acontecer ou mesmo me aconteceu. Tinha um colega de faculdade que a despedir-se da namorada quando esta lhe ligava demorava uns 20 segundos em que só dizia “xau… xau… xau… xau… xau… xá… xá… xá… xá… xau”. Começava em ritmo normal e acabava em ritmo acelerado…
E depois há as pessoas que no telefone fixo, daqueles com fios, se vão despedindo e aproximando a cabeça do telefone, até estarem totalmente curvados sobre o telefone, com a cara já a tocar no aparelho, na aparente ânsia de desligar, e a dizer persistentemente “Adeus… xau… xau… xau… Está bem… xau… Adeus…” como quem espera pelo total silêncio do outro lado…
Deixo aqui uma sugestão de negócio aos senhores da PT que eu sei que lêem isto dream on): Porque não fazer o tarifário XAU? Pensem bem, as pessoas pagavam a chamada local, regional ou nacional a preço normal, e depois quando começasse a parte da despedida, o preço era reduzido em alguns cêntimos por minuto permitindo assim às pessoas a tão necessária despedida porque anseiam no final. Que tal? Que me dizem? Ideia vencedora esta, certamente vencedora!
Abraços e beijos a quem de direito…

3 comentários:

Anónimo disse...

eu gostei da ideia...

Rafael M. Silva disse...

Bem ... pois ... acho que se podia fazer o mesmo quando o pessoal começasse a falar do tempo. Ou então Quando as pessoas dissessem o primeiro Xau o telefone começava a autodestruir-se. Assim era mais fácil acabar algumas conversas. Tipo: Ah e tal ... epá não gosto muito de falar sobre esse assunto mas pronto ... já que tem que ser xau . . . ups. Desculpa saiu-me. E depois passado 5 segundos pronto, aquilo desligava-se. Num sei, pronto é uma ideia. Pois... Talvez não...

Anónimo disse...

sim, o ideal era ter um sensor, que ao segundo xau fizesse com que o telefone activasse um alarme estridente...