sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

O Carnaval...

Ai como eu gosto de Carnaval e tal… E é Carnaval e ninguém leva a mal e tal… É a minha altura preferida do ano. Toda a gente se mascara, fazem brincadeiras bem estúpidas e coisas assim malucas como os homens vestem-se de mulheres e as mulheres aproveitam e vão aos bares de strip masculino, coisas que fazem do Carnaval a melhor altura do ano… isso e escorregar alegremente por um corrimão de escada em forma de lâmina e aterrar num piscina de álcool etílico… coisas agradáveis e que eu gosto… NOT!!!!!!
Agora a sério… poderá haver festividade mais estúpida que o Carnaval actual? Eu acho que não, e olhem que pensei bem no assunto, mais ou menos durante… 5 segundos.
O facto de poder usar livremente bombinhas de Carnaval, cápsulas de mau cheiro, serpentinas não me alicia assim por aí além.
Além disso, o Carnaval é uma festividade ROTA! Não para os brasileiros que aproveitam esta altura para fazer descaradamente aquilo que fazem disfarçadamente durante todo o ano que é pavonearem-se nus ou seminus. Nesta altura eles fazem-no ao som de música estupidamente alta, aos berros uns com os outros, enquanto bebem cerveja e fazem sexo tresloucado em todo o lado e a toda a hora, principalmente numa avenida, onde as pessoas pagam para isso. Gandas malucos!
Cá em Portugal não, o pessoal pensou em ser mais sereno, mais modesto. E enquanto tentam imitar os brasileiros, vão simplesmente fazendo grandes desfiles com convidados brasileiros onde as pessoas já se despem um bocado, e para ajudar à festa, os homens tornam-se inteiramente travecas! Sim, há homens que esperam por este momento todo o ano. A questão já não é que disfarce usar, a questão para estes homens é: “vou ser uma loira espalhafatosa ou uma morena fogosa? Vou roubar as cuecas de fio dental à minha Maria… ou vou mesmo sem cuecas, porque aquele fio dental mata-me!”
E digo-vos mais… aliás… escrevo-vos mais, porque ainda que eu diga alguma coisa, nem que seja bem alto aos berros, vocês não ouvem nada… os portugueses treinam para o Carnaval durante todo o ano. E vocês agora dizem: “Então, mas a quinta das celebridades já acabou!” e eu digo-vos “Pois, mas eu não estava a falar desse Carnaval” estou a referir-me ao facto de 97% dos portugueses trazer um colete muito, mas mesmo muito florescente, religiosamente vestido no banco do automóvel. A minha única explicação é que seja uma forma de se ambientarem ao facto de irem usar roupas parvas no Carnaval.
Só mais uma coisa… não me perguntem mais de que é que eu me vou mascarar no Carnaval, está bem? Eu não gosto do Carnaval, não tem nenhum significado para mim, daí que não me vou mascarar, e se esperam que eu ande com roupas de mulher a “travecar-me”, esqueçam!
Abraços e beijos a quem de direito…

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.