quinta-feira, 21 de abril de 2005

Abelhas, cegonhas e cavalgadas...

“Ai e tal, e depois vem uma abelhinha e mete o pólen num buraquinho, e depois do buraquinho nascem os bebés e tal e não sei o quê!”.
Já tentaram explicar os “factos da vida” a crianças? E usaram esta forma?
Então deixem-me dizer-vos que isso é parvo, e deve confundir ainda mais as crianças. Primeiro porque se forem as abelhas a fazer todo o trabalho, para que servem os homens? E já agora, estão a falar de buracos na generalidade? Um qualquer dá? É que deste jeito, e depois de eliminar os homens do processo reprodutivo (substituindo-os por uma abelha), eliminamos todas as mulheres porque pode ser um buraco qualquer.
Depois isto espicaça a minha imaginação, fazendo-me pensar num bando de abelhas (bando e não enxame, ok?), com uma farta bigodaça e de pelos no peito ao léu, a olharem fixamente para um muro cheio de buracos, ou para um queijo suíço (isto porque não se sabe ainda que buraco é referido no processo reprodutivo) e a gritar: “Bzzz, oh boua e tal!”. Enfim… imagens assustadoras…
Outra das histórias é a das cegonhas…
“Ai e tal, e os papás fazem uma encomenda e depois vem uma cegonha de França com um bebé…”. Primeiro que tudo, ideia parva: Porque raio é que tem que ser França? Depois como é que isto deve funcionar? Vêm pelo ar, e chegadas ao local deixam cair as crianças? E esta técnica tem outras desvantagens e pode confundir a criança e levá-la a dizer coisas como: “Mas se são os pais que encomendam, porque é que os pais do zézinho dizem sempre que foi um erro? Enganaram-se no número quando estavam a encomendar?”
Eu acho que deviam explicar as coisas como elas são às crianças! Senão depois elas espreitam pelo buraco da fechadura e em vez de comentarem no infantário que viram os pais na cama a fazer sexo tresloucado, vão dizer que viram os pais a brincar aos cowboys… enfim… depois ainda dizem que as crianças são confusas… brincar aos cowboys… abelhinhas… cegonhas… enfim… sejam claros, expliquem as coisas como elas são! Pelo menos comigo foi assim, e resultou. Parece que ainda me lembro... foi à mais ou menos 2 semanas que me explicaram!
Abraços e beijos a quem de direito…

Sem comentários: