sábado, 8 de janeiro de 2005

Domingueiros!

Definição: Famílias lideradas por condutores insanos que ao fim de semana gostam de dar grandes passeios, nos quais vão munidos de farnel, e que por acidente, deixam sempre escorregar um pastel de bacalhau para debaixo do acelerador, provocado a consequente redução na velocidade.
Outra característica desta “raça” é o facto de conduzirem em posição lateral. Passo a explicar: Um domingueiro tem que ver TUDO, repito TUDO o que se cruza com ele no caminho, e como tal, posiciona-se no banco, não voltado para a frente como devem fazer os condutores, mas de lado, encostando o seu braço direito ao volante e o esquerdo ao banco. Conseguem visualizar?
Pois bem, eles “andem” aí, e nós temos que levar com eles a toda a hora… e o que me chateia é que eles estão a conquistar os restantes dias da semana…
Argh… ainda hoje dei comigo, atrás de um senhor dentro do seu BMW, daqueles que dá 220km/h, à estonteante velocidade de… 30km/h, numa recta, com muita visibilidade e com o piso seco. E por azar, era um sítio com traço contínuo e eu tive de gramar a pastilha atrás dele… pude pensar em toda a minha vida, aliás a certa altura pensei que tinha morrido, porque tive tempo de ver toda a minha existência passar em frente dos meus olhos… Quando tive finalmente oportunidade de passar fiquei chocado, porque não vi pasteis de bacalhau, nem cestas de comida, nem garrafas de vinhaça… nada… mas em vez disso consegui ver aquilo que, além dos pasteis de bacalhau, transformam um condutor num domingueiro… estou a falar obviamente do chapéu de negociante de gado… E lá estava ele, um condutor confiante, a 30km/h na sua super-máquina-de-andar-depressa-mas-que-infelizmente-também-anda-devagar com o verdadeiro chapéu de negociante em cima do tablier à espera de saltar animadamente para a cabeça do portador.
Isto deixa-me muito agastado…
Enfim… não há mais nada a dizer por agora, senão um grande “bem-haja” (isto dá um certo ar de credibilidade a toda esta palermice que eu escrevo) a todos os domingueiros do país, são vocês que conduzem a velocidades seguras, são vocês que fazem com que a primeira velocidade dos automóveis seja mais usada, e são vocês que a 20km/h ainda travam de 10 em 10m para não ultrapassar os 35km/h nas rectas!
Abraços e beijos a quem de direito…

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh amigo podes ter o azar de qq dia ires no teu carrinho e so ves um gajo aproximar-se a uma velocidade louca a fazer sinal de luzes. Tens a mania que és piloto eu para picar contigo até de bicicleta pa. Aprende a conduzir que tu é q és um belo domingueiro.

Ass: Comentador Oficial.

Catanadas disse...

Sim sim, és um grande piloto...
Aí onde estás nem há carros, e se fores ler o número de km do teu carro, vê-mos quem conduz e quem fica em casa de pantufas a beber leitinho quente em vez de andar na estrada a aturar os domingueiros!
:p