terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Viagens que são notícia…

Eu acho que estamos a passar por uma grande crise, mas não política nem financeira, isso não é crise, é estupidez. Estamos a passar por uma crise de excesso de atenção e muito tempo nas mãos sem ter o que fazer…
Digo isto porque agora só se fala no raio de uma viagem de negócios e férias que um ministro fez, tudo porque andou a comer dinheiro do meu bolso e dos vossos, de todos nós os contribuintes, mas a isto eu pergunto: E O QUE RAIO ANDAM TODOS OS MINISTROS E DEPUTADOS A FAZER? NÃO É A MESMA COISA, MAS NO CASO SEM RECORRER A AVIÕES?
Quer dizer, fartam-se de gastar do meu dinheiro e obrigam-me a ouvir e ver as parvoíces que dizem, e no fim, porque um deles, em vez de coçar a micose na assembleia ou andar a pavonear-se em frente às câmaras de televisão a dizer mal de todos, meteu-se num avião, convenientemente pago por nós, foi para um sítio belíssimo e ainda fez umas pescas, ficam chateados… estão parvos ou quê? Vão trabalhar coirões! (Bom insulto este, não?)
A minha questão é: Será que ele pescou algum cherne?
Os senhores repórteres deviam era ter juízo e se querem dar notícias sobre viagens, que falem do senhor Ermelindo e da esposa que só após 45 anos a juntar dinheiro conseguiram realizar a sua viagem de sonho: um fim-de-semana a dois, no Algarve, mais propriamente no motel “Passa cá à noite e amanhã vai embora regalado” que tanto ambicionavam. Escusado será dizer que este sonho tinha muito mais sentido à 45 anos atrás quando foi pensado, mas o senhor Ermelindo e a esposa passaram no médico de família e depois na farmácia e pronto, placas devem ter saltado no fim de semana escaldante destes pensionistas…
Viagens… pfffff… ministros… pfffff…
Abraços e beijos a quem de direito…

Sem comentários: